#‎YoTambienSoyAnarquista

Hoje, dia 16 de Dezembro, pelas cinco e um quarto da manhã, cumprindo ordens da Audiência Nacional Espanhola, um dispositivo formado por centenas de polícias de intervenção foi mobilizado para levar a cabo uma operação contra o movimento libertário. O enfoque foi em Barcelona, mas há relatos de actuação semelhante noutras zonas da Catalunha e também em Madrid.

Na capital catalã, um dos locais atacado foi a Kasa de la Muntanya, histórica casa ocupada de Barcelona, prestes a cumprir 25 anos de actividade.

Sabemos que, para além das improváveis alegações da autoridade, o que está em jogo é um ataque a todo o movimento social de oposição ao capitalismo e à sua encarnação democrática, uma continuação lógica da recém criada lei da mordaça que coloca sob mira as alas mais radicalmente inconformadas.

Um ataque contra uma é um ataque contra todas. Na ausência de possibilidade de apoio local, a CasaViva, em solidariedade, junta-se às vozes que exigem a libertação imediata e sem acusações de todas as pessoas detidas e declara que #‎YoTambienSoyAnarquista‬.


















Mais info em: 
pt.indymedia.org/conteudo/newswire/29339 
pt.indymedia.org/conteudo/newswire/29340

Sem comentários :