Rádio CasaViva

Vai ao ar este sábado, 10 de Setembro, às 17h00, mais uma emissão da... RádioCasaViva... relembrando a última pessoa a ser condenada à morte na guilhotina em França, Hamida Djandoubi (Tunísia, 1949 - Marselha, 10 de setembro de 1977) e o Ataque às Torres Gémeas (9/11/2001).


Hamida Djandoubi
Sim, este senhor maldoso não é do tempo da idade média, ou se calhar é: foi assassinado numa gilhotina que, ao que parece, lhe cortou a cabeça. Isto, note-se bem, em 1977. Foi a última pessoa a ser guilhotinada em França. Hamida Djandoubi, imigrante tunisino, foi condenado pela tortura e assassinato de Elisabeth Bousquet, de 21 anos, posteriormente sua ex-namorada (gostei particularmente deste facto mencionado no wikipedia). Perdido o último recurso, foi guilhotinado no alvorecer de 10 de setembro de 1977.

O último executado publicamente na guilhotina fora Eugen Weidmann, em 17 de Junho de 1939. Desde então as execuções ocorreram no interior das prisões. A lei que aboliu a pena de morte na França só foi assinada em 30 de Setembro de 1981. Afinal, já são coisas do século passado.


Ataque às Torres Gémeas
O 11/ 09 está cristalizado na nossa memória colectiva como o dia em que se pensou que o capitalismo poderia efectivamente ruir. Enganamo-nos. Será preciso muito mais do que um avião em chamas em cima de toda e qualquer instituição financeira e /ou militar.

E talvez não seja esse o melhor caminho para o derrubar, mas seja, sim, um bom plano para o manter. Há factos que apontam este acontecimento como um plano ou um aproveitamento por parte dos estadunidenses. Depois disto acontecer, foi facilmente aceite e apoiado qualquer plano de guerra contra "terroristas" ou países que alegadamente os alberguem. Continua a acontecer 10 anos depois.

Algumas teorias questionam a versão oficial dos atentados, as motivações por trás deles e as partes envolvidas, e se envolveram em investigações independentes. Algumas das teorias da conspiração vêem os ataques como um casus belli através de uma falsa bandeira para trazer o aumento da militarização e do poder de polícia. Os defensores das teorias do 11/09 têm sugerido que indivíduos dentro dos Estados Unidos possuem informações detalhadas sobre os ataques e deliberadamente optaram por não evitá-los, ou que indivíduos de fora da al-Qaeda planearam, realizaram ou auxiliaram os ataques. Alguns teóricos reivindicam que o World Trade Center não entrou em colapso por causa da colisão dos aviões, mas que foi demolido com explosivos.

SÁBADO

17h00
VIKTORSPADINHA apresenta:
Concerto audio dos TRASHBAILE, do passado dia 18 de Março no bar Porto-Rio...
(desta é de vez, visto que deveria ter passado na emissão do dia da festa da escola da fontinha...)

19h00
MÚSICA IMPROVÁVEL
Com Gustavo Costa, o homem dos 7 instrumentos, baterista de Genocide, Motornoise, Lost Gorbachevs...
Um programa improvável para gente improvável.

21h00
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
por Torcato Reis AKA Truka

Desta vez vamos abrir com Blasted Mechanism e ouvir o manisfesto RE VOLTA por um dos elementos da banda, prosseguiremos com boa música abrangendo variados estilos.

Conspiração da Semana: FREE YOUR MIND - Para que a mente possa funcionar de forma natural e harmoniosa, deve ser libertada de todas as noções de oposição anexadas. A mente deve estar livre da influência do mundo externo, para seguir o seu curso sem obstáculos entre os fenómenos. A culpa de uma mente inteligente que quer ser inocente, mas que o estado de inocência em que não há recusa ou aceitação e em que a mente só vê o que é.

Não há pão para malucos, só musicol...
As habituais Gajas Nuas não vão faltar, NÃO PERCAS.

23h00
Asib Mohamed vai levar-nos numa viagem, mas não de avião, não vá ele despenhar-se em algum prédio mais alto, que deveras interessante deixa desde já a desejar. Deita todas as expectativas por terra e faz o que nunca irá ser feito antes. Tem por base um quadrado que se afigura a um círculo e em que de lado parece um triângulo. Coloquem os paraquedas e gritem Gondomar, Gond..., perdão Gerónimoooooooo.

Os nomes utilizados são fictícios e qualquer semelhança é mera coincidência.
salam aleikum

DOMINGO

01h00
DJ TRÁSCAESCADA

Diz ele: Contem comigo à hora do costume. e este f.d.semana provavelmente haverá histórias de para lá de alêm de Alfena, é que nem é bom..!


12h00
Banalidades e músicas óbvias
com António Sobrancelhas

Divagações banais sobre a actualidade política e social, regadas por uma dose generosa de música pouco mais que óbvia. Antes isto do que estar calado.

14h00
PENSAMENTOS SUBVERSIVOS DOS URSOS
Quando pensa um urso pensam logo 2 ou 3.
com Spam Público
Dj wielokropek
e XeweX

Hey Aliens:
No 77 não há Jägermeister. Façam como uns Piratas que conhecemos aqui em Leipzig: Todas as noites aqueles animais se metiam em bicicletas, e cometiam loucuras, encharcados nessa merda. Fizesse chuva ou sol só dava merda aleatória.
Ass: Elvis&Mercury

Abraços solidários


... Rádio CasaViva, uma rádio nada amiga... escuta e divulga.
para ouvir sem sobressaltos a emissão subversiva da rádio casaviva, segue os seguintes passos:
abrir... http://badmoodradio.blogspot.com/
- na coluna da direita, em "listen/ouvir", escolher "winamp".
- salva a playlist no ambiente de trabalho.
- abre a playlist com o VLC (se não tiveres descarrega no link abaixo de "listen/ouvir")
- se quiseres estar no chat, para falar com a rádio e outros ouvintes em directo, basta colocares o nick mal entras no blog.

APARECE, OUVE E DIVULGA... Rádio CasaViva, uma rádio sem barbies...

Sem comentários :