RÁDIO CASA BIBA... em memória de Hiroshima!

Vai para o ar este sábado, 6 de agosto, às 17h00, mais uma emissão da...RÁDIO CASA BIBA...em memória de Hiroshima!









A Rádio CasaBiBa assinala o aniversário do 1º lançamento da bomba atómica porque recordar o terrorismo de Estado, seja sob que forma for, é um dever de todos os que acreditam num Mundo justo.

Hiroshima foi o alvo principal da primeira missão de ataque nuclear dos E.U.A., a 6 de Agosto de 1945. O B-29 Enola Gay, nome da mãe do piloto, Coronel Paul Tibbets, descolou da base aérea de Tinian no Pacífico Oeste, a aproximadamente 6 horas de vôo do Japão.

Às 8h15, o Enola Gay largou a bomba nuclear, Little Boy, sobre o centro de Hiroshima. Ela explodiu a cerca de 600 m do solo, com uma explosão de potência equivalente a 13 kton de TNT, matando um número estimado de 70.000 a 80.000 pessoas instantaneamente.

O envenenamento por radiação e/ou necrose causaram doença e morte após o bombardeamento em cerca de 1% dos que sobreviveram à explosão inicial. Até ao final de 1945, mais alguns milhares de pessoas morreram devido ao envenenamento por radiação, aumentando o número de mortos para cerca de 90.000. Desde então, cerca de mais 10.000 pessoas morreram devido a causas relacionadas à radiação.

De acordo com a cidade de Hiroshima, a 6 de Agosto de 2005, o número total de mortos entre as vítimas do bombardeamento era de 242.437. Esse valor inclui todas as pessoas que estavam na cidade quando a bomba explodiu, ou que foram, mais tarde, expostas a cinza nuclear e, consequentemente, morreram.

SÁBADO
17h00
VIKTORSPADINHA apresenta : a BioDiscografia dessa mitica banda

- JOY DIVISION...- A influência do quarteto no rock mundial permanece, como provam bandas como Editors, Plus Ultra, Interpol e Franz Ferdinand, She Wants Revenge, The Killers (que inclusive têm Shadowplay como faixa do álbum Sawdust), além de serem grandes ídolos de outros artistas, como Trent Reznor, o homem Nine Inch Nails, Thom Yorke dos Radiohead, Billy Corgan dos Smashing Pumpkins .
Um programa a não perder...

19h00
BALTICA ATLANTICA!

20h00
ASIB MOHAMED
Salaam Aleikum
E como não há duas sem três... Asib Mohamed volta à sua, já residente, função de substituição.
Agora em vez de Truka e a sua Teoria da Conspiração, chega-nos Asib Mohamed com "Bombas há muitas seu palerma"...
São músicas e bombas que explodem através de ondas netzianas e que te vão deixar entorpecido e todo arrebentadinho.
Vem também navegar nestas ondas e traz colete rebenta vidas.
Asib Mohamed... وداعا

22h00
TENTÁCULOS ALTERNATIVOS...com Sub-Carvalho e Luis Salgado
Teremos um especial THE ROLLING STONES, onde dissecaremos a biografia e discografia de uma das bandas mais antigas ainda em actividade.
Como se trata de um especial, percorreremos este programa de forma informal, em amena cavaqueira e com um convidado especialíssimo, o companheiro e amigo JIMMY, que nos ajudará a perceber melhor esta mítica banda inglesa.
Não sabemos onde, nem como, acabará mais um especial Tentáculos Alternativos...até porque corre por aí um boato que diz que serão mais os possíveis convidados e participantes desta conversa.

DOMINGO
12h00
MADEMOISELLE MARQUISE
Qualquer coisa entre a condessa e a duquesa (ou só uma plebeia que mora no marquês), com uns toques de construção, geralmente ilegal e envidraçada - apresenta um programa único (a seguir a este nunca mais a deixam chegar perto do microfone) na rrrrrádio casa viva!!

Promete-se um acordar de mansinho no domingo: miminhos, chapadas, música, politiquices e uns aiais suspirados, trés femme...


(sabe-se lá o que a gaja está a tramar - por via das dúvidas, atentem, é das 12h às 14h.)

14h00
PENSAMENTOS SUBVERSIVOS DOS URSOS
Quando pensa um urso pensam logo 2 ou 3.
com Spam Público
Dj wielokropek
e XeweX (de férias).
66 anos depois do bombardeamento atómico em Hiroshima, os ursos exploram as explosões musicais de Red Hot Chili Peppers e Rage Against the Machine.

... Rádio casaviva, uma rádio nada amiga...escuta e divulga.
para ouvir sem sobressaltos a emissão subversiva da rádio casaviva, segue os seguintes passos:
abrir... http://badmoodradio.blogspot.com/
- na coluna da direita, em "listen/ouvir", escolher "winamp".
- salva a playlist no ambiente de trabalho.
- abre a playlist com o VLC (se não tiveres descarrega no link abaixo de "listen/ouvir")
- se quiseres estar no chat, para falar com a rádio e outros ouvintes em directo, basta colocares o nick mal entras no blog.
APARECE, OUVE E DIVULGA...Rádio casa viva, uma rádio sem barbies...

Sem comentários :