rádio CasaBiba...sempre pela Desobediência Civil

Vai para o ar este sábado, 23 de Julho, às 17h00, mais uma emissão da...RÁDIO CASA BIBA... sempre pela Desobediência Civil.

A Desobediência Civil é uma forma de protesto ao poder político (seja o Estado ou não), tido como opressor pelos desobedientes.


O autor americano Henry David Thoreau foi o pioneiro a estabelecer a teoria relativa dessa prática no seu ensaio de 1849, originalmente intitulado "Resistência ao Governo Civil", que mais tarde reintitulou "Desobediência Civil".

Vale ressaltar, no entanto, que antes de Thoreau, existiram outros que, através de teorias próprias, mas acessórias a outras teses principais, demonstram atos de desobediência civil, como faz ''Antígona'', na peça Grega de Sófocles. Também outros teóricos, em especial do Iluminismo, trataram de possibilidades de desobediência quando apresentavam as suas teses de cunho político e jurídico acerca da formação do Estado e da submissão do povo a este, como Hobbes, Jean-Jacques Rousseau e Kant. Contudo, Thoreau foi o primeiro a tratar especificamente da desobediência à ordem instituída.

Procurando uma forma ativa de resistência, aqueles que praticam a desobediência civil escolhem deliberadamente por quebrar certas leis, seja formando piquetes pacíficos ou ocupando ilegalmente algum prédio. Fazem isso por convicção, sabendo de antemão que serão presos, ou até mesmo atacados pela autoridade. Existem métodos já estudados de como reagir a ataques e tentativas de prisão, de maneira que possam fazê-lo sem resistência, passivamente, sem problemas para as autoridades.

17h00
VIAGEM MUSICAL ATRAVÉS DA INTERNET
por Asib Mohamed

Ponto de partida Canteca de Macao e destino incerto.

Asib Mohamed tem por hábito navegar pelo oceano da internet sem a preocupação de ter um plano ou um destino previamente pensado. O único plano é perder-se no mundo da música deixando que uma coisa leve a outra. Pela semelhança com outros grupos ou por relações que a própria internet apresenta como acontece nos vídeos relacionados no youtube, ou nos textos da wikipedia, a viagem vai saltando de porto em porto.

Nesta primeira viagem, ele parte de Canteca de Macao, um grupo espanhol com sonoridades que vão do tradicional flamenco passando pelo reggae até ao ska, tudo numa fusão muito bem conseguida. Daqui a viagem segue para outros lugares como La Pegatina, Abuela Coca, La Pulquería e outros, não estando ainda definido onde este barco vai aportar ou se vai encalhar...

Pelo meio surgirá de vez em quando o espaço "Musica que te entra pelos olhos", rúbrica da qual não nos passou qualquer informação e que se mantém assim no mistério do que será.

20h00
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
Conspiração da Semana: HAARP - High Frequency Active Auroral Research Program
Musica de Destaque: Walid El Sayed - Sou da geração do basta (Poema)
...e uns sons alternativos...
por Truka

22h00
TENTÁCULOS ALTERNATIVOS...com Sub-Carvalho e Luis Salgado
Ao contrário do costume, vamos ter um programa inteiramente dedicado a um grande senhor da música, o ex héroes del silencio, ENRIQUE BUNBURY.
Faremos um apanhado da sua vasta discografia, e as suas várias fases.
Será um programa informal, em tom de conversa amena!

01h00
d.j. TRASCAESCADA..

... Rádio casaviva, uma rádio nada amiga...escuta e divulga.

para ouvir sem sobressaltos a emissão subversiva da rádio casaviva, segue os seguintes passos:
abrir... http://badmoodradio.blogspot.com/
- na coluna da direita, em "listen/ouvir", escolher "winamp".
- salva a playlist no ambiente de trabalho.
- abre a playlist com o VLC (se não tiveres descarrega no link abaixo de "listen/ouvir")
- se quiseres estar no chat, para falar com a rádio e outros ouvintes em directo, basta colocares o nick mal entras no blog.

APARECE, OUVE E DIVULGA...Rádio casa viva, uma rádio sem barbies...

Sem comentários :