há um sindicato diferente na andaluzia

sábado, 26 junho 21h30 entrada livre






















A Tertúlia Liberdade promove uma sessão sobre o sindicato dos camponeses da Andaluzia, o SOC, um sindicato diferente, anti-capitalista,, não alinhado com partidos, que pratica a acção directa e a luta intransigente pela melhoria das condições de vida dos seus associados e por uma nova organização social.


O sindicato dos camponeses da Andaluzia repousa sobre o terreno fértil da tradição anarco-sindicalista, tem 20.000 membros e influencia muita gente em toda aquela região. Não distribui privilégios, nem mordomias e apenas três membros estão profissionalizados, mas não gozam de regalias e promovem o cooperativismo autêntico nos campos e na habitação. Só assim tem sido possível ocupar latifúndios, organizar cooperativas agrícolas e de habitação para os camponeses e introduzir uma dinâmica anti-capitalista nas zonas rurais.


Esta sessão inclui a projecção de um filme e de fotografias do SOC e da sua actividade nos campos da Andaluzia. Seguindo-se um debate para esclarecimento de uma realidade tão desconhecida e tão diferente do que se passa por cá.

Sem comentários :